Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público fiscaliza eleição para conselheiros tutelares; Confira os eleitos

Nesta segunda-feira (17), o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça de Parauapebas, acompanhou a eleição que escolheu os novos conselheiros tutelares do munícipio. O pleito contou com a participação de mais de 18 mil eleitores e a apuração dos votos durou cerca de 12h. Esta é a segunda vez que o pleito é realizado, pois a eleição anterior foi anulada pelo MPPA devido a graves irregularidades encontradas.

Aproximadamente 18 mil eleitores participaram da votação

Aproximadamente 18 mil eleitores participaram da votação

O promotor de Justiça Hélio Rubens, responsável por acompanhar os trabalhos da eleição, comenta que a princípio as irregularidades verificadas desta vez não possuíam a capacidade de invalidar o pleito. “Todas as impugnações verificadas dizem respeito à urna específica de um candidato específico”, destaca.

A apuração dos votos levou cerca de 12h de duração

 

O promotor também ressalta a importância do MPPA durante as eleições. “A participação do Ministério Público serviu para conferir maior segurança ao certame. Os candidatos e fiscais se comportaram cordialmente durante o pleito. No geral a eleição foi um grande sucesso! ”, concluiu o promotor de Justiça Hélio Rubens.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário