Após diversas denúncias do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas-SINSEPPAR, junto ao Ministério Público, sobre irregularidades no processo de contratação de servidores temporários pela Prefeitura de Parauapebas, o Promotor Titular, Dr. Hélio Rubens Pinho Pereira, decidiu pela abertura de Inquérito Civil Público, com o objetivo de coletar outras informações que possam possivelmente subsidiar uma Ação Civil Pública.
O Sindicato vem combatendo a prática histórica existente no Município de Parauapebas, que é a realização de contratação de pessoal temporário sem nenhum critério, fazendo com que o Município tenha um gasto astronômico com a folha de pagamento.
Além de cobrar a realização de novos concursos, o SINSEPPAR vem solicitando celeridade e transparência no processo de convocação dos classificados no último concurso público realizados pela Fadesp, e nos concursos que estão em vigência, como: Agente Comunitário de Saúde, Professor e Agentes de Trânsito e Transporte.
No documento encaminhado ao Sindicato, o Ministério Público destaca o esforço de cumprir os preceitos dos direitos constitucionais, combater a improbidade administrativa e defesa do município de Parauapebas.
Reportagem e fotos: Deicharles Damascena – (Ascom Sinseppar)