Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Ministério Público realiza reunião de transição com equipes de Valmir Mariano e Darci Lermen

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na tarde desta sexta-feira (11), há pouco mais de um mês para a nova gestão municipal assumir um dos municípios mais importantes do Pará, o Ministério Público Estadual (MPPA) reuniu as equipes de governo do atual prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano e do futuro prefeito Darci Lermen. A iniciativa, segundo o promotor de justiça, titular da 4° promotoria, Hélio Rubens, está sendo feita também nos demais municípios paraenses através do órgão.

Estiveram presentes, o atual chefe de gabinete, Wanterlor Bandeira, o prefeito eleito Darci Lermen (PMDB), vice-prefeito eleito, Sérgio Balduíno (PSB) e os demais membros das duas equipes de transição.


Para Darci Lermen, a reunião foi importante para se discutir a forma como as mudanças serão feitas. “Aqui foi uma reunião para discutir a metodologia da transição, que já está funcionando, na verdade. Já estamos em conversação por alguns dias”, disse.

O prefeito eleito, ao ser questionado se o seu governo será transparente, declarou que hoje não se pode mais fazer um governo escondido, que o que se pode esperar é que fará um governo justo.

Segundo o promotor de justiça Hélio Rubens, não houve qualquer embaraço entre as equipes, o que transpareceu maturidade política entre as duas equipes. “A reunião mostra maturidade política no município, ambas as comissões estão todas com muita boa vontade, não houve nenhum tipo de negativa política, nem de picuinha, o interesse público prevaleceu”, afirmou.

O atual prefeito Valmir Mariano (PSD), não esteve presente e segundo o Ministério Público, embora a formalização de tudo que compete ao governo tenha sido exposta na reunião, caso surjam pendências de ordem da administração municipal, mesmo após a posse, poderá haver um esclarecimento entre as comissões.
Para o MP, a reunião visa estabelecer um divisor de águas para que seja possível responsabilizar quem quer que seja por ações futuras.

Valmir Mariano assumiu a Prefeitura de Parauapebas em janeiro de 2013 e entregará o governo do município para Darci Lermen em janeiro de 2017. Darci  assume a administração do município pela terceira vez.

Reportagem: Jéssica Diniz / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também