Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Ministro Helder Barbalho participa da Cerimônia de abertura da FAP 2015

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A edição 2015 da Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), foi lançada oficialmente no Tatersal do Parque de Exposições Agropecuárias Lázaro de Deus Vieira Neto, na manhã de hoje, sábado, 29, quando além de marcar o início da feira, foi marco na história da festa que reuniu, além de personalidades sociais, do judiciário, da política local, estadual e federal, religiosas e populares.

Quem também marcou presença na Cerimônia de Abertura da FAP 2015 foi o Ministro da Pesca, Helder Barbalho que empenhou total apoio ao agronegócio na região e ainda à piscicultura.


Marcelo Catalão, presidente do SIPRODUZ e anfitrião do evento, enalteceu o fato de que tudo é feito com frutos da terra, dos cantores à produtora e citou a história da Feira em Parauapebas que iniciou sob a organização da Prefeitura de Parauapebas com o nome de FACIPA depois FICAP e por fim recebeu o nome que até hoje se usa: FAP, passando a ser organizada pelo SIPRODUZ (Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas) e mesmo assim continuou contando com a participação do Poder Executivo tanto em presença quanto em investimentos. “Esse é o primeiro ano que o poder executivo não participa da Feira nem em presença e também em investimento”, comenta Marcelo Catalão, mas explica que a crise se vence é trabalhando. E acrescenta: “A Feira não é minha, é de todos. Prova disso é que é feito em comunhão com todas as religiões, músicos, empresários tendo como positivo a movimentação da economia. Esse é nosso papel contribuir com nosso município”, disse.

Na noite deste sábado (29) a Banda Moleca 100 Vergonha se apresenta no Palco principal da FAP 2015. A cobertura completa fica por conta da equipe do Portal www.pebinhadeacucar.com.br.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Fotos: Israel Lira / Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também