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Modelo unificado de RG segue disponível no SAC em Parauapebas

Com 23.892 atendimentos realizados, só nos primeiros quatro meses deste ano, 2021, O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), abrigado na Praça do Cidadão, localizada no Bairro Rio Verde, é um órgão municipal que, em parceria com os governos Federal, Estadual e Municipal, garante ao cidadão parauapebense o direito de obter os documentos pessoais básicos, oferecendo os serviços de emissão de documentos através dos setores de Carteira de Identidade, Junta de Serviço Militar, Recepção, Serviços On-line, SAC Móvel, SAC em Ação, SAC nas Escolas, Achados e Perdidos, CPF e Seguro Desemprego.

“Um trabalho indispensável e que dá cidadania às pessoas e possiblidade a terem livre trânsito para iniciativas eleitorais e empregatícias”, simplifica Wangra Lisboa, coordenadora do SAC, explicando ser ele um departamento Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (SEMSI), que vem desenvolvendo seu trabalho com capacidade para atender tanto quantos os procurem, no horário de atendimento de 7h00 ás 19h00, de segunda a sexta-feira, através da emissão de Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho (CTPS), Alistamento Militar e entrada no Processo de Seguro Desemprego.

De acordo com dados vindos da coordenação do departamento, só nos primeiros quatro meses deste ano já foram emitidas 5.811 Carteiras de Identidades (RG’s), devendo superar a meta do ao anterior, 2020, quando foram emitidas 20.700. Conforme explicado por Wangra, a melhora nos números de emissão do citado documento é possível graças a aditivo de contrato com a  Diretoria de Identificação do Estado do Pará (DIDEM-PA). “Com isso, houve um aumento da quantidade de material disponibilizada para o município, e posteriormente, a informatização do setor de carteira de identidade possibilitou a entrega do documento em até 1 hora”, detalha Wangra, lembrando que já em 2020 o SAC começou a emitir o modelo unificado do RG, o qual é possível inserir número de diversos documentos pessoais, entre eles estão inclusos a Carteira de Trabalho (CTPS) e Título de Eleitor.

A solicitação para emissão de Carteira de Identidade, deve ser realizada através de agendamento pelo site da Polícia Civil do Estado do Pará: agendamento.policiacivil.pa.gov.br.

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