Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Monitores e motoristas da Secretaria de Educação recebem treinamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As palestras ofertadas foram “Relacionamento Interpessoal”, ministrada pela psicóloga da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH), Sirleany Pontes, e “Direção Defensiva: Comportamento Construtivo no Trânsito”, pelo instrutor de trânsito e coordenador da Defesa Civil de Parauapebas, Rafael Cardoso. Elas objetivaram preparar os profissionais do transporte escolar para o desempenho da função e, assim, garantir mais segurança aos alunos da rede municipal que utilizam o serviço.

O motorista da zona rural, rota da Escola União do Povo, Fábio dos Santos Pereira, avaliou o treinamento como produtivo. “Eu procuro fazer meu trabalho bem feito e estar preparado para situações adversas. Treinamentos como este nos ajudam a saber agir nesses casos”, ressaltou o servidor, que já tem quatro anos de experiência na profissão.


Maria Vanielza Rodrigues é monitora há três anos e, atualmente, faz a rota do Bairro dos Minérios. Ela reconhece a importância dos cursos, palestras e capacitações para o bom exercício da profissão. “É por meio de palestras que podemos melhorar o trabalho que fazemos, principalmente a atenção que devemos dar aos alunos, orientando e cuidando”, declarou.

Para o palestrante Rafael Cardoso, os motoristas precisam buscar constante atualização. “O próprio Código de Trânsito Brasileiro sofre mudanças anuais, e os motoristas precisam tomar conhecimento delas. Precisam, enfim, estar preparados para agir da melhor forma possível, é essa preparação que o treinamento oferece. Isso tudo garante uma locomoção com maior segurança”, esclareceu.

Fizeram a abertura do evento o prefeito municipal, Valmir Queiroz Mariano; a secretária Municipal de Educação, Leila Lobato; a secretária de Administração, Lúcia Figueiredo; e a coordenadora da CTRH, Elvenir Dalferth, além de outras autoridades municipais.

Reportagem: Messania Cardoso

Publicidade

Veja
Também