Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Morador de rua ‘foge’ da chuva, busca abrigo debaixo de ônibus e acaba morrendo esmagado no Beira Rio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma fatalidade foi registrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (2) em Parauapebas. Um morador de rua identificado Valério Alves Pinto acabou perdendo a sua vida.

De acordo com informações repassadas à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar por Rogério Rodrigues Ribeiro, motorista de um ônibus da empresa Fabbitur, era por volta das 5h30 da manhã de hoje, quando ele se deslocou até a agência que fica localizada na Rua Presidente Kenedy, no Bairro Beira Rio, para buscar o ônibus que seria levado para perto dali, ao Terminal Rodoviário de Parauapebas, também localizado no Beira Rio.


“Ao chegar ao terminal, fui informado que tinha um homem dormindo debaixo do veículo e acabou morrendo. Quando o ônibus é desligado, a suspensão a ar faz com que o veículo fique bem mais baixo, e tudo leva a crer que o rapaz foi para baixo do ônibus com o objetivo de fugir da chuva, acabou dormindo e foi esmagado quando a suspensão baixou”, relatou o motorista Rogério Rodrigues, que disse à reportagem que pela manhã, antes de sair do local com destino ao Terminal Rodoviário, ainda fez o procedimento padrão de verificar os pneus, mas como estava escuro, não observou nenhum corpo na parte de baixo do veículo. “Do jeito que o ônibus estava eu saí reto e não senti nada, quando a gente passa por cima de algo, a gente sente, e não foi esse o caso. Tudo indica que ele foi dormir debaixo do ônibus quando a suspensão ainda estava alta e quando baixou, infelizmente ele acabou sendo esmagado e morreu”, lamentou.

Uma equipe do Instituto Médico Lecal foi encaminhada ao local e fez a remoção do corpo da vítima fatal

 

Quem também conversou com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar foi o Sargento Farinha, do Corpo de Bombeiros. “Fomos acionados para um chamado de atropelamento, e ao chegar ao local, observamos que se trata de um andarilho que foi fugir da chuva, e ao buscar abrigo debaixo de um ônibus, acabou perdendo a vida”, enfocou o militar.

Foto do documento da vítima

 

Ainda de acordo com o Sargento Farinha, o motorista do ônibus, apesar de não ter aparentemente culpa pela morte do morador de rua, terá de prestar depoimento à Polícia Civil que abriu inquérito para apurar a morte do indivíduo.

Publicidade

Veja
Também