Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Morador de rua que ‘dormia no ponto’ é retirado do local pela Semas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã desta segunda-feira (29), a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar recebeu uma reclamação por parte de usuários do transporte coletivo de Parauapebas e foi ao local conferir de perto.

Trata-se de um morador de rua que quase todos os dias arma sua rede em uma parada de ônibus que fica localizada nas proximidades do terminal rodoviário do Bairro Beira Rio, em Parauapebas, atrapalhando quem buscava o local para sentar e aguardar os ônibus que fazem parte do transporte municipal.


A equipe de reportagens conversou com usuários da parada de ônibus, taxistas e mototaxistas que trabalham naquela área e o que ouviu deles é muito preocupante. “Esse rapaz precisa de um atendimento social por parte do governo municipal. Ele é alcoólatra e por várias vezes já o flagramos deitado na rede e se masturbando”, alertou um mototaxista que preferiu não se identificar.

Maria Aparecida Campos que mora nas proximidades da parada de ônibus,  diz que há meses presencia o homem deitado na rede que é armada naquele local. “Sempre estou aqui por volta de 7h00, que é o horário que pego a condução para ir ao serviço, e me deparo com esse rapaz”, relata a auxiliar de serviços gerais, que pede uma ação por parte da Prefeitura Municipal de Parauapebas. “É um ser humano que precisa de ajuda”, finaliza.

 

Semas foi ao local

Ainda na manhã desta segunda-feira (29), técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Parauapebas (Semas), foram até a parada de ônibus no Bairro Beira Rio e fizeram a retirada do morador de rua do local. A secretaria não informou para qual dos programas sociais ofertados pelo poder público o homem foi encaminhado.

Publicidade

Veja
Também