Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Morador reclama de poeira provocada por obras do Prosap

O mototaxista José Vanderlei Leal, residente na Rua A-8, Bairro Tropical, em Parauapebas, procurou na manhã desta quinta-feira (12) a reportagem do Portal Pebinha de Açúcar para denunciar que algumas caçambas que prestam serviços nas obras do Programa de Saneamento Ambiental de Parauapebas (Prosap) vêm provocando grandes transtornos para as famílias no entorno de sua residência com a produção de poeira.

Residente em frente a uma antiga obra de estação de tratamento de esgoto, José Vanderlei informa que diariamente dezenas de caçambas carregadas de aterros vão ao pátio da obra abandonada simplesmente para que sejam cobertas de lonas.

“O absurdo de tudo isso é que os caminhões vêm carregados de material lá do Bairro Ipiranga para cá com as caçambas descobertas para serem enlonadas, em frente minha casa, provocando em todo seu trajeto enorme volume de poeira”, reclama o denunciante.

De acordo com José Vanderlei, ele chegou a denunciar o problema da poeira provocada pelos caminhões para uma técnica de segurança da empresa, e foi informado que o trecho percorrido pelas caçambas deveria ser molhado por carros-pipas pelo menos duas vezes por semana, mas diz que até agora não apareceu nenhum carro-pipa na frente da casa dele.

“Se nenhuma providência for tomada dentro das próximas horas, para acabar com a poeira, vamos ter que tomar medidas drásticas, interditando o tráfego de caminhões em frente o pátio da antiga obra”, avisa o morador, informando que muitas pessoas vêm tendo problema de saúde por causa do volume de poeira, em particular as crianças.

Nota da Ascom
Procurada pela reportagem, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura informou, por meio de nota, que a empresa que executa as obras de recuperação e revitalização do Igarapé Lajeado mantém um caminhão-pipa diariamente no trecho de obra para amenizar a poeira no local, lavando as vias duas vezes por semana, “de modo que o volume de água seja controlado para não afetar a terraplanagem da área”.

Segundo a nota, o Prosap possui um canal de relacionamento com a comunidade, em que os moradores podem solicitar informações, registrar queixas e tirar dúvidas diretamente pelo celular 99973-0476 (whatsapp).

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário