Uma denúncia rotineira que chega mais uma vez à redação do Portal Pebinha de Açúcar, vinda também de um bairro onde, costumeiramente, a população reclama sofrer o mesmo problema: A falta de água tratada.
Desta vez a reclamação vem da Rua F12, nas proximidades da Avenida F, onde a dona de casa, que se apresentou com o nome de Ercimara, diz estar sem água há 6 dias. “Tenho duas crianças, sendo uma recém-nascida. E fica muito difícil lidar com essa situação sem água”, reclama Ercimara, contando já ter tido contato com o departamento operacional do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), onde falou com a atendente, obtendo como promessa a verificação da situação.
De acordo com a moradora, na tarde de ontem, segunda-feira (12), um servidor da autarquia esteve no local e deixou como promessa o retorno do líquido precioso às 20h00, quando faria uma manobra para verificar se estava tudo em ordem com o sistema. Porém, já na manhã desta terça-feira (13), novamente ela acionou a redação do Portal Pebinha de Açúcar para avisar que a promessa não foi cumprida e continua em água. “Aqui quando chega água é por um período muito curto, no máximo três horas. Isso quando tem a água bem, pois, a falta aqui é constante”, conta Ercimana.
A equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar fez contato com a Assessoria de Comunicação do SAAEP para ouvir seu posicionamento à respeito da solução do problema. Confira abaixo a nota encaminhada na íntegra:
“O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP) esclarece que o fornecimento de água no endereço citado está regular, funcionando em regime de escala, como todo o bairro Cidade Jardim.
A autarquia entrou em contato com o usuário e está resolvendo a situação junto ao morador que é residente novo no bairro e não possui reservatório de água (caixa d’água) em casa, componente essencial para que não falte água nas residências, os servidores do Saaep explicaram sobre a rotina de fornecimento e apontaram a importância da aquisição de uma caixa d’água.
O Saaep reforça a solicitação de que qualquer usuário que ainda não possua caixas d’água adquira uma, o fornecimento de água para todos os bairros segue uma escala programada e o item colabora com o abastecimento contínuo”.