Pesquisar
Close this search box.

Moradores da 7ª etapa do Nova Carajás sofrem com a falta de água e infraestrutura precária

Os moradores do Bairro Nova Carajás, na 7ª Etapa, denunciam o descaso da empresa Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP) em relação ao fornecimento de água. Segundo relatos, há mais de um mês as torneiras estão secas e as famílias sofrem sem o mínimo necessário para a sobrevivência: o acesso à água.

A situação chegou ao limite, com relatos de que a última vez em que houve abastecimento por carro-pipa foi no dia 19 de novembro em uma das residências. Desde então, nenhuma medida eficaz foi tomada, e os moradores, ao buscar respostas, são informados de que os colaboradores do SAAEP entraram em recesso.

“A conta para pagamento continua chegando, mas não sabemos quando teremos água nas torneiras novamente”, reclama um morador indignado.

Ruas esburacadas agravam o cenário
Além da falta de água, os moradores enfrentam outro problema crítico: As condições das ruas. As do bairro estão repletas de buracos, dificultando a circulação de veículos e pedestres. Essa situação precária reflete o abandono do bairro e aumenta a insatisfação da população.

Clamor por soluções urgentes
Os moradores exigem ações imediatas do SAAEP para restabelecer o fornecimento de água e pedem que a prefeitura tome medidas para melhorar a infraestrutura das ruas.

“É inaceitável que uma região inteira fique à mercê da falta de planejamento e comprometimento das autoridades responsáveis. Enquanto isso, a população segue enfrentando dificuldades diárias, aguardando que suas reivindicações sejam finalmente atendidas”, relatou a dona de casa Maria de Nazaré.

As imagens enviadas pelos moradores mostram pilhas de louças acumuladas devido à falta d’água, reservatórios vazios e ruas em condições deploráveis – um retrato do abandono que não pode mais ser ignorado.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário