Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Moradores das proximidades do lago do Nova Carajás reclamam de barulho e sujeira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante o último final de semana, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar recebeu denúncias de moradores do Bairro Nova Carajás que reclamam de som automotivo e sujeira nas proximidades do lago que fica naquela localidade.

Durante a noite de domingo (23), por volta das 23h00, nossa equipe foi até ao local e constatou a presença de várias pessoas aos arredores do lago, principalmente em uma área já nas proximidades da PA-275. Por lá, som automotivo com volume ensurdecedor, muito lixo espalhado pelo chão e até mesmo a presença de menores de idade consumindo bebidas alcoólicas livremente, foram fáceis de constatar.


Os moradores estão revoltados com a situação e pedem que as autoridades municipais e até mesmo policiais possam tomar alguma atitude.

“Eu trabalho a semana toda e nos finais de semana, quando tenho a oportunidade de descansar em casa, sou incomodado com som automotivo altíssimo, e o pior, já fui reclamar várias vezes e virei motivo de chacota. Não sou contra a diversão de ninguém, porém, é preciso respeitar os espaços dos outros”, relatou Antônio Soares de Oliveira, morador das proximidades do lago do Nova Carajás.

Nos finais de semana o lago do Nova Carajás recebe um grande número de pessoas

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com Pedro Paulo Celso, Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas, que por sua vez afirmou: “Estamos fazendo operações no período noturno para inibir som automotivo e a presença de adolescentes consumindo bebidas alcoólicas naquela área, porém, durante o próximo final de semana iremos tentar dar um direcionamento maior em relação ao som automotivo que vem incomodando os moradores daquele perímetro. Deixo claro, que apesar de nossas ações, é extremamente importante que o cidadão que se sinta prejudicado possa fazer denúncias através do CCO (94) 99264-5348 / 3346-1187. Entendemos que é importante que a população tenha uma área para lazer, porém, que seja usada com decência e ordem para que não venham perturbar o sossego alheio e cometer delitos que possam acabar com penalizações”, relatou a autoridade policial.

Sobre os lixos espalhados aos arredores do lago do Bairro Nova Carajás, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), responsável pela limpeza, afirmou que suas equipes estão em quase todos os dias da semana fazendo a limpeza da área e pede a compreensão de populares para que possam também contribuir para que o local permaneça limpo.

Publicidade

Veja
Também