Moradores denunciam que Saaep danificou ruas recém-asfaltadas no Cidade Jardim

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a tarde da última quinta-feira (17), moradores do Bairro Cidade Jardim entraram em contato com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar para denunciar que funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) danificaram ruas que foram recém-asfaltadas e deixaram as vias esburacadas.

“Fiquei extremamente revoltada quando passei aqui pela rua e percebi que o Saaep precisou fazer a implantação de um novo sistema de água e simplesmente saiu rasgado as ruas que receberam pavimentação asfáltica recentemente e deixaram um verdadeiro caos”, relatou a dona de casa Francisca Oliveira.


Como foi observado pela reportagem, as equipes do Saaep fizeram buracos no asfalto para instalar um novo sistema de abastecimento de água, porém, não tapou os buracos, fazendo com que lama se acumulasse na área que foi asfaltada recentemente pela Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP).

 

Para buscar informações sobre o trabalho realizado na área, nossa equipe entrou em contato com a Assessoria de Comunicação (Ascom) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), que encaminhou a seguinte nota: “O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) está atuando em diversas frentes para levar água de qualidade para a população.
Os moradores do trecho em questão, no Bairro Cidade Jardim, sofriam com a escassez de água, e com o aumento da nossa produção foi possível melhorar o fornecimento. Naquele setor foi preciso realizar intervenções para extensão de 250 metros de rede de abastecimento na avenida O e Rua M7, beneficiando cerca de 200 famílias.
Por meio de uma parceria entre o Saaep e a Secretaria Municipal de Obras (Semob) salientamos que os serviços de recuperação asfáltica são realizados conforme cronograma da própria secretaria”.

Apesar da Assessoria de Comunicação do Saaep afirmar que os serviços de recuperação asfáltica estão sendo realizados conforme cronograma da Secretaria de Obras, Wanterlor Bandeira, titular da pasta, afirmou ao Pebinha de Açúcar que só ficou sabendo que as vias tinhas sido danificadas através de informações e fotos repassadas por nossa equipe de reportagens.

veja também