Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Moradores denunciam situação precária em que se encontram várias ruas em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Seria possível uma equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar vir aqui fazer uma matéria para nos ajudar divulgar esse caos que estamos vivendo? Estamos nos movimentado até esse descaso chegar às autoridades responsáveis”. Assim chega à nossa redação mais uma reclamação de moradores que denunciam as péssimas condições em que se encontram a ruas de seu bairro.

Desta vez, trata-se da Rua F19, nos fundos da Escola Municipal Terezinha de Jesus, no Bairro Cidade Jardim, onde os moradores qualificam estar um verdadeiro caos, não tendo mais asfalto, pois quando chove, a rua fica inundada e mesmo sem chover, a lama está praticamente entrando nas casas, além da falta de iluminação pública, o que facilita as ações dos criminosos que praticam assaltos.


Ainda de acordo com os denunciantes, uma comissão formada por moradores foi até a loteadora, onde ouviu que eles não resolvem, mas, sim a prefeitura. Ao procurar a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), não conseguiram falar com algum responsável pela solução do problema.
Com isto, decidiram fechar a rua, acreditando que, com este movimento consigam chamar a atenção das autoridades responsáveis.

Diversas outras reclamações têm chegado à nossa redação, todas dando conta de ruas intrafegáveis, falta de iluminação pública e aumento da violência.
Exemplo como da Rua Axixá, no Bairro Liberdade, de onde, também, nos chegam denúncias de que os muitos buracos não permitem o tráfego de veículos, além do perigo de se andar à noite pela falta de iluminação pública.

De acordo com Kayano Assunção, em sua rua mora um casal de idosos, e nem mesmo em cadeira de rodas é possível transitar por lá, o que se faz necessário carregá-los no colo até o carro para os levar ao médico.

Em nota, através da Assessoria de Comunicação (ASCOM), a Prefeitura de Parauapebas informou que aquela rua já foi inserida no cronograma de recuperação asfáltica da Secretaria de Obras (Semob). O serviço deverá ser realizado na 1° semana do mês de maio.

Já em relação à iluminação pública, a prefeitura municipal informa também que a manutenção está programada para ser realizada na próxima sexta-feira, 4, logo após a realização do serviço nos demais pontos já inseridos no cronograma da Secretaria de Serviços Urbanos (Semurb).

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também