Membros da Associação de Moradores do bairro Apoena, conhecido popularmente como “Loteamento W Torre”, interditaram durante várias horas da noite desta terça-feira (15 de abril) a Avenida Ana Karina.
De acordo com os manifestantes, há vários dias eles estão tentando manter um diálogo com a empresa loteadora e com a Prefeitura Municipal de Parauapebas, visando solicitar melhorias para o bairro, porém, não estão conseguindo obter resultados positivos.
“Sabemos que todos os munícipes estão amparados pela lei e têm o direito de ir e vir, porém, interditar a principal avenida do nosso bairro foi a única maneira de chamar a atenção das autoridades, afinal, nosso bairro está em total abandono e precisamos ser olhados com bons olhos por parte da Prefeitura de Parauapebas e a empresa W Torre”, relatou a dona-de-casa Solange de Souza em declarações prestadas à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar.
Durante a manifestação, homens do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT) estiveram no local e organizaram o trânsito e desviaram a rota dos veículos.
Quem também esteve acompanhando a manifestação foi o titular da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão de Parauapebas, senhor Hipólito Gomes.
Os moradores sugeriram a seguinte pauta na manifestação:
* Solicitam que a Associação seja recebida pelo Prefeito Municipal de Parauapebas Valmir Mariano (PSD);
* Drenagem da Avenida Ana Karina;
* Iluminação pública (44 postes);
* Instalação de Câmeras de Segurança no bairro;
* Implantação de Redutores de Velocidade na Avenida Ana Karina
* Nomeação de ruas que parou em 2010
* Efetivação de calendário de coleta de lixo
* Construção de tenda no centro de uma praça
Reportagem e foto: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar