Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Moradores do Bairro dos Minérios serão beneficiados com o projeto Técnico Social

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Desenvolvido pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), o PTS faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e visa desenvolver ações sociais para o convívio em comunidade, proporcionando, aos moradores, informações e orientações sobre assuntos relacionados à educação, direito, zelo e conservação de espaços públicos.

Segundo a coordenadora do PTS, Zita Maria Bogea, que também é assistente social da Sehab, será realizada, na quarta-feira, dia 8 de abril, às 17 horas na Escola Fernando Pessoa, uma assembleia com os moradores do Bairro dos Minérios para a apresentação das ações do projeto. “Para a execução desse trabalho é muito importante a participação de órgãos públicos e entidades”, destaca.


Reuniões também foram feitas nos dias 30 de março e 2 de abril com o objetivo de firmar parceiras para o desenvolvimento do projeto. O primeiro encontro foi com representantes das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, Mulher, Assistência Social/Cras dos Minérios, Segurança Institucional, Educação, Meio Ambiente, Cultura e Saúde, e o segundo, com a presidente da Associação dos Moradores do Bairro dos Minérios, Poliana Silva Lima, e o 1º secretário, Alexsandro Pereira Lima. “Já esperávamos por essa parceria, pois o bairro precisa dessas ações. Temos muitas deficiências e acreditamos que podemos avançar com esse trabalho”, avalia Poliana.

Na comunidade do Bairro dos Minérios, as ações serão executadas pela empresa Eco Consultoria. De acordo com o psicólogo da empresa, José Luiz Castro, o envolvimento dos moradores será feito por uma equipe composta por duas mobilizadoras, assistente social, pedagoga, psicólogo e assistente administrativo.

Foto: Jordânia Moraes

Publicidade

Veja
Também