Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Moradores do bairro Nova Carajás usam a criatividade para criar espaço de lazer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Eles utilizaram pneus para fabricar brinquedos no parquinho

Sem muitas opções de lazer para crianças e famílias, moradores da 7ª etapa do bairro Nova Carajás, em Parauapebas, resolveram usar a criatividade para mudar esta realidade. Com pneus velhos, eles foram produzindo objetos como balanços, assentos que aos poucos estão contribuindo para que as pessoas desfrutem de um espaço agradável e as crianças possam se divertir.


“Nós aproveitamos este terreno destinado já para uma área de lazer e resolvemos mudar o cenário cheio de mato, oferecendo perigo para ambiente agradável com objetos utilitários e de decoração. E o melhor de tudo, ajudando o meio ambiente porque usamos pneus para a fabricação das peças”, relata Luiz Américo, idealizador da pracinha.

Pneus e madeira foram os materiais utilizados como base para fazer os brinquedos, como pula-pula, balanço e a gangorra. Eles também conseguiram confeccionar animais como a zebra e a girafa.
A ideia, claro, logo foi abraçada pelos demais moradores que sabem a importância de conservar a estrutura. Assim, todos poderão usufruir. Como destaca o senhor Josiel Queiroz.
“Todos têm o direito de desfrutar do espaço. Mas, é preciso que os moradores tenham a consciência e ajudem a preservar. A intenção é só fazer melhorias a partir daqui”, conta o morador.

 

E pelo visto, as inovações não vão demorar a acontecer. Depois da pracinha, os moradores querem criar um espaço voltado às atividades físicas. E desta forma, unindo a criatividade e a preocupação com o meio ambiente, os populares vão fazendo a diferença.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também