Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Moradores do Cidade Jardim estão aterrorizados com onda de violência que impera no bairro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Não é novidade para ninguém que o município de Parauapebas passa por uma das piores crises econômicas desde a sua emancipação política, há quase 28 anos. Vários desempregados buscam vagas no SINE e em empresas, porém, pouco se contrata e com isso, muitas pessoas acabam decidindo partir para o mundo da criminalidade.

Moradores do bairro Cidade Jardim, considerado um dos maiores e mais populosos de Parauapebas estão sentindo na pele o aumento da criminalidade, tendo em vista, que todos os dias são registrados vários assaltos, roubos e outras práticas ilícitas que estão sendo feitas a qualquer hora do dia e da noite.


Em conversa com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, a comerciante Rosimeire de Freitas afirmou que se sente presa dentro de sua própria casa. “Infelizmente estamos reféns da criminalidade em Parauapebas, por mais que a gente entenda o trabalho da Polícia e o esforço dos policiais, sabemos que precisamos de mais policiais para reforçar o batalhão e consequentemente, que mais policiais estejam nas ruas para combater a criminalidade”, relatou Rosimeire.

A onda de criminalidade no Bairro Cidade Jardim está tão extensa, que nem mesmo quem frequenta igrejas está se livrando dos meliantes, como por exemplo, uma mulher que participava de um culto evangélico nesta semana na Avenida dos Buritis, e ao sair da igreja foi abordada por meliantes de moto que a renderam e levaram seu aparelho celular.

Iluminação pública deixa a desejar

De acordo com Robson Neto, morador da Avenida “D”, o que também vem contribuindo para a ação de vândalos no bairro Cidade Jardim, é o sistema de iluminação pública que vem deixando a desejar em várias partes da cidade. “Pagamos uma taxa alta de iluminação pública e infelizmente não estamos vendo resultados, tendo em vista que várias ruas estão numa escuridão total e os bandidos aproveitam para agir”, relatou.

Por sua vez, a Prefeitura Municipal de Parauapebas, afirmou que a Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB) conta com equipes de iluminação pública em vários bairros da cidade fazendo a substituição de lâmpadas queimadas.
Os moradores podem solicitar trocas e reparos pelos telefones (94) 3356-1482 / 3356-1807.

Publicidade

Veja
Também