Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Moradores do Cidade Jardim reclamam de ‘abandono’ por parte dos Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, conhecida como Correios, continua sendo alvo de várias reclamações nos quatros cantos de Parauapebas, porém, em bairros mais afastados como o Cidade Jardim, a insatisfação por parte de populares é gigantesca.

Morador da quinta etapa do Cidade Jardim, Júnior Santos entrou em contato com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar para denunciar o descaso dos Correios para com os populares daquela área. “Recentemente, sem nenhum motivo ou sem nos comunicar, os Correios decidiram parar de fazer entregas aqui na quinta etapa. Agora, se quisermos receber alguma encomenda, precisamos nos deslocar até as agências e isso é um absurdo, inclusive, conversei com um dos carteiros que fazia entrega aqui no bairro e o mesmo disse que a empresa não quer fazer investimentos na contratação de mais funcionários”, lamentou.

Outro lado

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar tentou entrar em contato com a gerência do Centro de Distribuições dos Correios em Parauapebas para que a mesma se manifestasse sobre as denúncias, porém, não obteve sucesso.

Em conversa com o carteiro Everaldo Jesus de Freitas, ele confirmou a deficiência nas entregas no Bairro Cidade Jardim. “A empresa implantou uma proposta chamada DDA, aonde o carteiro divide a sua área de trabalho em duas partes, entregando um lado por dia, porém essa metade já é uma área muito grande”, relatou Everaldo que afirmou que apenas três carteiros fazem entrega em grande parte do Bairro Cidade Jardim, porém, nem todas as áreas são atendidas pela empresa.

Enquanto os moradores do Cidade Jardim e de outros bairros não são atendidos pelos Correios, os populares são obrigados a receber suas encomendas, cartas e outros documentos no Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios que fica localizado no Bairro Beira Rio, porém, quem vai ao local precisa ter muita paciência, afinal, além de poucas horas, o atendimento é muito ruim e realizado em um local pequeno e sem a estrutura necessária para atender um grande número de pessoas.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário