Moradores do Morro Alto Bonito conhecem detalhes de plano habitacional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na última terça-feira (24), uma reunião para tratar do projeto de Urbanização de Assentamentos Precários do Morro Alto Bonito reuniu moradores, vereadores e representantes do governo no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Parauapebas.

O encontro coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) apresentou as propostas da Prefeitura para que o projeto atenda da melhor forma às famílias que vivem no local. “O Governo propõe cinco alternativas para os diversos tipos de composição familiar, nosso desejo é que todos sejam beneficiados com moradia digna”, garantiu a secretária municipal de Habitação, Maquivalda Barros.


Para a vice-prefeita, Ângela Pereira, o interesse da atual gestão é resolver essa situação: “Nós sabemos como vive aquele povo. Após a conclusão do projeto, eles vão morar em um bairro estruturado, com qualidade de vida. O que for decidido deverá ser o melhor para todos”, afirma. Além das 1528 unidades habitacionais, o projeto de urbanização contempla a construção de uma unidade básica de saúde, escola infantil, dois centros comerciais, duas quadras poliesportivas e revitalização da lagoa.

A comissão provisória de representantes disse não aceitar o modelo de habitação vertical (apartamentos) proposto no projeto. Os vereadores Odilon Sanção e Francisco Pavão sugeriram que eles formalizassem uma proposta à prefeitura. “Nós vamos receber a proposta e ouvir todos os moradores, vamos nos reunir em pequenos grupos até que todos conheçam o programa na íntegra. O melhor para a comunidade será feito”, finalizou a secretária de Habitação.

Os vereadores Charles Borges, Ivanildo Braz, Major da Mactra, Odilon Sanção, Devanir Martins, Maridé Gomes, João do Feijão, Francisco Pavão e Luzinete Batista representaram o poder legislativo na reunião.

Veja a apresentação completa, com o projeto e as propostas do governo aqui.

Foto: Anderson Souza

Publicidade

veja também