Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Moradores do Morro Alto Bonito conhecem detalhes de plano habitacional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na última terça-feira (24), uma reunião para tratar do projeto de Urbanização de Assentamentos Precários do Morro Alto Bonito reuniu moradores, vereadores e representantes do governo no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Parauapebas.

O encontro coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) apresentou as propostas da Prefeitura para que o projeto atenda da melhor forma às famílias que vivem no local. “O Governo propõe cinco alternativas para os diversos tipos de composição familiar, nosso desejo é que todos sejam beneficiados com moradia digna”, garantiu a secretária municipal de Habitação, Maquivalda Barros.


Para a vice-prefeita, Ângela Pereira, o interesse da atual gestão é resolver essa situação: “Nós sabemos como vive aquele povo. Após a conclusão do projeto, eles vão morar em um bairro estruturado, com qualidade de vida. O que for decidido deverá ser o melhor para todos”, afirma. Além das 1528 unidades habitacionais, o projeto de urbanização contempla a construção de uma unidade básica de saúde, escola infantil, dois centros comerciais, duas quadras poliesportivas e revitalização da lagoa.

A comissão provisória de representantes disse não aceitar o modelo de habitação vertical (apartamentos) proposto no projeto. Os vereadores Odilon Sanção e Francisco Pavão sugeriram que eles formalizassem uma proposta à prefeitura. “Nós vamos receber a proposta e ouvir todos os moradores, vamos nos reunir em pequenos grupos até que todos conheçam o programa na íntegra. O melhor para a comunidade será feito”, finalizou a secretária de Habitação.

Os vereadores Charles Borges, Ivanildo Braz, Major da Mactra, Odilon Sanção, Devanir Martins, Maridé Gomes, João do Feijão, Francisco Pavão e Luzinete Batista representaram o poder legislativo na reunião.

Veja a apresentação completa, com o projeto e as propostas do governo aqui.

Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também