Um bairro com ares de área nobre, onde pessoas de classe média investiram na aquisição de terrenos quando a especulação imobiliária ainda “explorava” a muitos; em cujos terrenos construíram casas com padrão confortável com o objetivo de manter suas famílias em um local tranqüilo e com bom padrão de vida.
A loteadora responsável é o Grupo Lírios, que segundo os seus clientes, não cumpriu sua parte fazendo ali uma infraestrutura boa, como estava previsto, o que vem deixando muito a desejar. A pavimentação asfáltica há muito tempo ruiu, deixando a população com dificuldade de tráfego tendo, em alguns casos, até ficando impossibilitado de acessar suas garagens por causa de erosão nas vias.
Para amenizar a situação, muitos moradores usaram pedras ou outros entulhos para corrigir a erosão e assim poder entrar em suas casas com os respectivos automóveis.
Além da dificuldade no tráfego, outra reclamação é a falta de segurança por causa de diversos terrenos abandonados, já que não foram feitas construções, e assim, as áreas são ocupadas por mato, o que pode abrigar usuários de drogas ou ser local de descarte de lixos ou animais mortos.
A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar esteve no bairro e registrou a situação. Fizemos contato com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), que e através de sua assessoria de comunicação, informou que os serviços de infraestrutura, serviço de tapa buracos, que irão contemplar o Bairro Parque dos Carajás serão executados ao fim do processo licitatório que se encontra em tramitação.
Ainda de acordo com a nota, devido ao período chuvoso, a Semob frisa que a Rua Kaxinawás será atendida mediante condições legais para a realização da obra.