Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Moradores do Parque dos Carajás denunciam falta de infraestrutura

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um bairro com ares de área nobre, onde pessoas de classe média investiram na aquisição de terrenos quando a especulação imobiliária ainda “explorava” a muitos; em cujos terrenos construíram casas com padrão confortável com o objetivo de manter suas famílias em um local tranqüilo e com bom padrão de vida.

A loteadora responsável é o Grupo Lírios, que segundo os seus clientes, não cumpriu sua parte fazendo ali uma infraestrutura boa, como estava previsto, o que vem deixando muito a desejar. A pavimentação asfáltica há muito tempo ruiu, deixando a população com dificuldade de tráfego tendo, em alguns casos, até ficando impossibilitado de acessar suas garagens por causa de erosão nas vias.


Para amenizar a situação, muitos moradores usaram pedras ou outros entulhos para corrigir a erosão e assim poder entrar em suas casas com os respectivos automóveis.

Além da dificuldade no tráfego, outra reclamação é a falta de segurança por causa de diversos terrenos abandonados, já que não foram feitas construções, e assim, as áreas são ocupadas por mato, o que pode abrigar usuários de drogas ou ser local de descarte de lixos ou animais mortos.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar esteve no bairro e registrou a situação. Fizemos contato com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), que e através de sua assessoria de comunicação, informou que os serviços de infraestrutura, serviço de tapa buracos, que irão contemplar o Bairro Parque dos Carajás serão executados ao fim do processo licitatório que se encontra em tramitação.

Ainda de acordo com a nota, devido ao período chuvoso, a Semob frisa que a Rua Kaxinawás será atendida mediante condições legais para a realização da obra.

Publicidade

Veja
Também