Localizado às margens da Rodovia Municipal Faruk Salmen, no perímetro urbano de Parauapebas, o Residencial Vale do Sol é um projeto habitacional de interesse social que conta com 424 famílias de menor renda do município.
O empreendimento foi inaugurado no ano de 2015, ainda na gestão do ex-prefeito Valmir Mariano. Mas, o que era para ser a realização do sonho da casa própria, infelizmente ao longo dos anos vem sendo a dor de cabeça de muitas pessoas que sofrem com a falta de água e com ruas esburacadas, por exemplo.
“Essas casas eram nossos sonhos, conseguimos ter um local para chamar de nosso, porém, infelizmente, ao longo dos anos, estamos tendo muitas dificuldades, a falta de água é constante, as ruas estão esburacadas, e infelizmente, as autoridades não estão nem aí pra gente”, relatou Maria da Conceição Lopes, moradora do Vale do Sol.
Sobre a falta de água, até o fechamento desta matéria, nenhum responsável pelo Serviço Autônomo de Agua e Esgoto de Parauapebas (Saaep) havia se pronunciado sobre os problemas. Diga-se de passagem, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar verificou que até o site da instituição está fora do ar, como pode ser comprovado abaixo.