Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Moradores interditam acesso à mina da Vale

Os manifestantes protestam contra a prisão de uma pessoa pela ‘PRÁTICA ILEGAL’ de garimpo no Rio Azul, que é uma área de preservação ambiental.

Em nota – A Vale repudia atos de violência que atentam contra o direito de ir e vir dos seus empregados e informa que já ingressou com ação de reintegração de posse para desobstrução da portaria.

Frequência – As brigas entre a mineradora com colonos e moradores de vilas próximas às minas datam do início da operação de exploração nesta região. De um lado eles atribuem as mazelas ocorridas na região aos impactos da exploração mineral feito pela Vale; enquanto que de outro a Vale afirma ter cumprido suas ações sociais conforme firmada na implantação de cada mina.

As interdições de vias, além de ferir a Constituição Federal, tirando de quem não tem nada a ver com os problemas dos manifestantes, traz grandes prejuízos para a mineradora que deixa de produzir grandes quantidades de minério, impacta os acessos de entrada e saída dos trabalhadores na unidade de cobre da Vale.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário