Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

MORRE DR. BENTO: Parauapebas perde um cidadão e excelente médico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pioneiro em Parauapebas, onde exerceu por 20 anos a função de médico na saúde pública, morreu na noite de sábado (9), Bento Torres Pinto; fato ocorrido em Araguaína (TO), onde o paciente deu entrada após enfartar em Parauapebas.

O médico foi transferido para o Tocantins ainda nesta semana quando sofreu um infarto após uma reunião com representantes da Secretaria de Saúde de Parauapebas sobre assuntos particulares e também relacionados à questão salarial.


Além dos 74 anos, Dr. Bento tinha quadro prévio de hipertensão e diabetes e já apresentava um comprometimento renal (o que é comum nessas patologias).

Os esforços da equipe médica não foram suficientes frente ao uso de contraste para a realização do cateterismo cardíaco, associado ao uso de drogas vasoativas, o que provocou um agravamento desse quadro de insuficiência renal e complicou-se com um edema agudo de pulmão, vindo a culminar no óbito do paciente.

Para os amigos, Dr. Bento era reconhecido por seu caráter, como um ser humano de primeira grandeza e dedicação ao trabalho. Para os pacientes a dedicação e cuidado era visível. Para a família, um exemplo de pai, marido, avô e irmão.

O velório e sepultamento se dará em Parauapebas, onde o corpo deve chegar neste domingo (10).

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também