Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Morros sofrem queimadas no fim de semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Esta é apenas mais uma área verde que todos os anos é devorada pelo fogo em Parauapebas. É difícil flagrar os responsáveis por este crime ambiental, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, já que as pessoas ateiam fogo pelo mero prazer de ver uma área verde queimando e vão embora.

Outras pessoas usam o fogo para limpar terrenos e não zelam, deixando que o fogo tome diversos rumos. Assim, neste fim de semana, alguns morros em Parauapebas sofreram a ação desses vândalos que atearam fogo em áreas belas de preservação alvo de queimadas que devem levar alguns dias em consumação, já que se trata de locais de difícil acesso para o Corpo de Bombeiros chegar com a Auto Bomba Tanque Florestal. Trata-se de dois morros, um deles no fundo da loja Havan e o outro próximo ao Partage Shopping.


 

Ainda de acordo com as orientações do Corpo de Bombeiros, a medida mais importante para se evitar os incêndios é a consciência da população que, caso faça alguma queimada, procure executar com segurança, aceirando para que o fogo não saia do controle e se alastre, causando prejuízos.

Reportagem: Francesco Costa / Fotos: Marcos Afonso | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também