Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Morte de empresária é alvo de manifestação na Câmara de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A morte violenta da empresária Cidicleia Carvalho Vieira França foi um dos principais temas na sessão ocorrida na Câmara Municipal de Parauapebas na manhã da última terça-feira, 3, quando os vereadores, vestidos de preto, falaram na tribuna sob o tema insegurança pública.

Além das várias falas dos vereadores na tribuna, o parlamentar Zacarias de Assunção Vieira Marques, confirmou que nesta quarta-feira (4), às 15h00, na sala de reuniões da presidência da Câmara Municipal de Parauapebas, haverá uma reunião com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, um instrumento para apoiar os municípios na gestão do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. “A ideia não é debruçar sobre este último acontecimento, mas sim discutir segurança pública como um todo, pois pessoas têm sofrido violência, sendo assim não podemos fazer distinção”, afirmou o vereador dando conta de que participarão da reunião todos os envolvidos em segurança pública municipal e estadual.


Quem também fez coro com o tema foram diversas mulheres integrantes da “Comissão Impunidade, Não!”, que, comandadas por Carla Delmar, fizeram protesto pacífico pedindo justiça pelo brutal assassinato de Cidicleia Carvalho Vieira França. “Criamos esta comissão para reivindicar por justiça e por entendermos que nossa sociedade precisa de uma resposta em relação às ocorrências violentas em nossa cidade”, explica Carla, enumerando tanto a falta de segurança quanto a impunidade.

Ainda de acordo com Carla Delmar, a vinda da comissão à câmara municipal foi procura auxílio dos poderes competentes no sentido de investigar trazendo respostas para este e vários casos. Carla ainda registra que o mês das mulheres, março, foi fechado com um crime bárbaro contra uma mulher.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também