Motocross em comemoração ao aniversário de Parauapebas deve reunir multidão no final de semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A cidade de Parauapebas está pronta para receber o maior evento de motocross da região. Trata-se do Niver Cross, que será realizado nos dias 14 e 15 de maio, no Complexo de Esportes Radicais, localizado na estrada que liga a cidade de Canaã dos Carajás, ao lado da Komatsu. O evento é alusivo ao aniversário de Parauapebas, que completou 34 anos de emancipação política, no último dia 10 de maio.

O Niver Cross é um evento da Associação de Motocross e Velocross de Parauapebas (Asmovep) e conta com total apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que montou uma boa estrutura para o público que vai assistir e aos pilotos participantes.


Com mais de 70 mil reais de premiação, a competição promete ser acirrada entre os melhores pilotos, que estarão disputando em diversas categorias e vindo de todos os estados brasileiros. Os treinos livres começam nesta sexta-feira, 13, às 10h, quando os pilotos vão conhecer a pista. O Niver Cross terá disputa em 16 categorias, com a previsão de aproximadamente 500 pilotos, do mirim (a partir dos cinco anos) ao adulto, no masculino e feminino.

As corridas iniciam no sábado, às 15h30, e terminam no domingo, às 15h10. A cerimônia de abertura está marcada para às 8h, de domingo, e que contará com a presença de autoridades do município.

 

veja também