Motoqueiro morre e garupa fica gravemente ferido em acidente na PA-160

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A imprudência pode ter tirado a vida de um motoqueiro em acidente de trânsito que foi registrado na madrugada desta quarta-feira (22) no cruzamento da PA-160 com a Avenida G, entre os bairros Parque dos Carajás e Cidade Jardim, em Parauapebas.

Quem conversou com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar foi João Robson Nascimento Ferreira Júnior, que afirmou que conduzia um caminhão VW 13.180 quando passou no sinal verde na PA-160, sentido Residencial Alto Bonito, quando foi surpreendido por um motoqueiro e um garupa que avançaram o sinal vermelho e foram atingidos em cheio pelo veículo de grande porte.


“Eu vinha sentido Canaã / Parauapebas, o sinal estava aberto na numeração 18 quando apareceram dois motociclistas e colidiram comigo em alta velocidade. Imediatamente prestei socorro, liguei para a Polícia e Corpo de Bombeiros, mas estava caindo só em Marabá. O pessoal do DMTT e motoristas da empresa Júlio Simões acabaram me auxiliando”, relatou o motorista do caminhão.

 

“Eu estava trafegando no caminhão a 45 km/h e o impacto foi tão forte quando eles entraram e eu não sabia o que fazer, fiquei sem reação. Desci do veículo, prestei socorro e fiquei à disposição das autoridades”, disse João Robson, que ainda chegou a conversar com o condutor da motocicleta que não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Já o garupa da moto, foi socorrido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP).

Até o fechamento desta matéria, o condutor da motocicleta e o garupa ainda não haviam sido identificados pelas autoridades, tendo em vista que no momento do acidente, eles não portavam nenhum tipo de documento.

ATUALIZAÇÃO: 12H33

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar teve acesso à identificação do motoqueiro que infelizmente morreu. Trata-se de Jefersson Azevedo que tinha 32 anos de idade.

Foto de documento de Jefersson Azevedo

veja também