Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Motorista de carro atropela e mata ciclista na estrada de acesso ao projeto S11D

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ciclistas de Canaã dos Carajás, Parauapebas e de toda a região estão chocados e abalados com uma lamentável e precoce perca de um dos seus companheiros. Trata-se de Renato Toledo, que perdeu a vida na manhã do último domingo (19) após ser atropelado violentamente por um veículo Renault Clio de cor branca e placas OTU-5425-Parauapebas.

De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, Renato Toledo e outros amigos, pedalavam como de costume pela estrada de acesso ao Projeto S11D da mineradora Vale em Canaã dos Carajás, quando o motorista do Clio colidiu fortemente na traseira da bicicleta e com o impacto muito forte, Renato acabou sendo arremessado sobre o capô e teto do veículo e após arremessado ao chão, sem ter nenhuma chance de ser socorrido por homens do Corpo de Bombeiros e morrendo instantaneamente. Outros dois colegas de Toledo que também estavam pedalando foram atingidos pelo automóvel que estava em alta velocidade, de acordo com testemunhas, porém, felizmente não tiveram ferimentos graves.


A vítima fatal, Renato Toledo, pertencia ao grupo de ciclistas denominado “S11Bikers”, de Canaã dos Carajás, que é formado principalmente por funcionários ligados às empresas do Projeto S11D.

Foto de Renato Toledo ainda em vida
Foto de Renato Toledo ainda em vida

A Polícia Civil já iniciou as investigações do caso e promete dar uma resposta à sociedade e familiares da vítima o mais breve possível.
Logo após o acidente, o motorista do veículo que atropelou os ciclistas acabou se evadindo do local para rumo desconhecido.

Manifestação

Durante o domingo (19), vários ciclistas de Parauapebas, Canaã dos Carajás e região se mobilizaram através das redes sociais e organizaram uma manifestação para chamar a atenção de autoridades, imprensa e população em geral sobre a segurança de ciclistas e pela morte de Renato Toledo.
A manifestação aconteceu no município de Canaã dos Carajás, com concentração por volta das 16h00 e reuniu um grande número de participantes.

No domingo, ciclistas fizeram uma manifestação pelas ruas de Canaã dos Carajás
No domingo, ciclistas fizeram uma manifestação pelas ruas de Canaã dos Carajás

Publicidade

Veja
Também