Publicidade

Mototaxistas de Curionópolis concluem formação

Após fazerem curso com uma carga horária de 30 horas/aulas, dividido em três módulos: básico (Ética, cidadania, saúde e noções básicas de legislação); especifico (Legislação específica); e prático (Exame no circuito com passageiro), 23 mototaxistas de Curionóplis se tornaram aptos a exercer a função de transporte de passageiros e fretamento.

O curso foi ministrado por agentes do DETRAN a convite do prefeito daquele Município, Adonei Aguiar, que vem trabalhando para organizar o trânsito e os transportes em Curionópolis. “Nosso objetivo é manter a população em segurança e o transporte de passageiros é somará para o bem de todos”, afirmou Adonei Aguiar, dando conta ainda de que o trânsito é outra de suas muitas preocupações, por isso, após reunir os mototaxistas e parabeniza-los pela conquista, conversou com os agentes municipais de trânsito a respeito da instalação do Departamento Municipal de Trânsito, traçando metas e planejamentos para o início do funcionamento do órgão.


O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Curionópolis, Antônio Martins, contou que tão logo o governo municipal convidou para fazer o curso os operadores do transporte de passageiros atenderam e vieram fazer o curso. Ele conta ainda que ao todo são 51 associados no sindicato e os demais ainda deverão fazer o curso para tornar-se aptos à função. “Para nós é de grande aproveitamento este curso, pois nos prepara para atender melhor os clientes, além de nos trazer mais segurança”, avalia Martins.

O coordenador da equipe de instrutores do DETRAN, Edimilson Lima, conversou com os profissionais qualificados e os incentivou a fazer o certo sendo multiplicadores daquilo que aprenderam.
Com isso, os concluintes receberam certificação e credenciamento junto ao DMTC (Departamento Municipal de Trânsito de Curionópolis). Ato ocorrido na manhã de hoje, no gabinete do prefeito Adonei Aguiar.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu