Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Movimenta Pebas promove primeira aula on-line de dança livre

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Prazo de inscrições para cursos online de dança promovidos pelo projeto Movimenta Pebas encerra na quinta-feira, 16 de julho

Para dançar não é preciso ser bailarino. Este é conceito da aula aberta on-line de dança livre que será promovida pelo projeto Movimenta Pebas no próximo dia 22 de agosto, às 10 horas, pelo Youtube. Destinada a pessoas de todas as idades que querem relaxar e se divertir, a aula pode ser acessada pelo endereço https://youtu.be/VrRZrGW_6hk, e nas redes sociais do projeto.

As atividades serão ministradas pela equipe de profissionais do Corpo Escola de Dança, do Grupo Corpo, renomada companhia de dança contemporânea de Minas Gerais, que desenvolve uma metodologia própria e se destaca por estimular em seus alunos o pensamento amplo e crítico sobre a dança e a arte. Fundada em 1975 pelo Grupo Corpo, a Escola oferece cursos de técnica contemporânea, clássica, dança livre para adultos e um programa específico para crianças.


Os cursos de dança fazem parte da programação do projeto Movimenta Pebas, adaptado para promover ações também durante a pandemia. Em associação inédita com a Corpo Escola de Dança, do Grupo Corpo, o Movimenta Pebas ofereceu vagas para jovens e adultos participarem dos cursos online de Balé Clássico, Dança Contemporânea, Danças Populares Brasileiras e História da Dança. Atualmente, estão em curso 5 turmas atendendo mais de 100 alunos. Os cursos iniciaram em julho e seguem até novembro.

Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura antes das restrições provocadas pela Covid-19, o projeto é realizado pela Vivas Cultura e Esporte, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, com o patrocínio da Vale e apoio do Instituto Vivas.

Publicidade

Veja
Também