Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Movimento Maio Amarelo promove gentileza no trânsito de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Muito boa à ideia. Estou surpresa com tanta gentileza”, disse a motociclista, Francineide de Jesus.

“Esse é um grande incentivo, em todo mundo vemos os problemas das distrações no trânsito. Essa é uma forma de nos abordar e nos fazer entender que todos são importantes seja condutor, pedestre ou passageiro. Uma forma carinhosa de passar a mensagem que precisamos de um trânsito mais seguro”, disse a enfermeira, Deise da Silva que passava pelo local.


Segundo o coordenador do NET, Milton Lima, a receptividade da comunidade foi excepcional. “Todos receberam com muita surpresa o movimento. Estamos aqui para mostrar a sociedade que o DMTT não está apenas para multar, nós prestamos serviço de conscientização. Hoje nós tiramos o dia para mostrar que a gentileza também faz parte da educação no trânsito”, destacou o coordenador.

Além do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), o Dia da Gentileza, ainda contou com a colaboração dos servidores da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) e do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT). O Movimento Maio Amarelo ainda estenderá suas ações nas escolas com apresentações teatrais, além de jogos dinâmicos que permitem que as crianças e os adolescentes aprendam de uma forma divertida como se comportar de forma segura no trânsito. ​

Reportagem: Sara Nascimento
Fotos: Irisvelton Silva

Publicidade

Veja
Também