Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Movimento Pró-Logística do Pará empossa conselheiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Será nesta sexta-feira, 24, na Casa dos Operadores Portuários do Pará a sessão solene promovida pelo Movimento Pró-Logística do Pará (MPL-PA) para dar posse ao conselho diretor da instituição. Espelhado no Movimento Pró-Soja, do Mato Grosso, que se tornou referência na discussão de melhorias para o agronegócio, a versão paraense pretende aquecer o setor logístico do Estado, haja vista o talento natural da região para a movimentação de cargas graças a posição geográfica, com proximidade do mercado internacional.
Ao todo, serão empossados 30 conselheiros oriundos de 15 setores empresariais, com dois representantes de cada instituição. A ideia é que todas as entidades envolvidas e interessadas no desenvolvimento da logística paraense participem da tomada de decisões do MPL-PA.

O conselho complementa a diretoria executiva, que tomou posse em dezembro passado, com os empresários Eduardo Carvalho, no cargo de presidente da instituição, Alexandre Carvalho, na vice-presidência, Alexandre Araújo e Flávio Acatauassu, na função executiva.


Com isso, a Movimento pretende colocar em votação as primeiras pautas importantes para o desenvolvimento do setor, como a criação de um polo Naval no Pará, que deve ocorrer logo no início do mês de abril. “Com esse projeto, atuaremos como Hub de serviços navais estratégico tanto para a frota em operação na Amazônia Legal quanto para a frota em operação na Amazônia Sul-americana”, afirma Alexandre Araújo.

Publicidade

Veja
Também