Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

MST interdita novamente estrada de acesso ao projeto S11D em Canaã por cinco horas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um grupo do denominado “Acampamento Planalto Serra do Ouro” havia novamente interditado a via às 5h00 da madrugada. O grupo é composto por integrantes do MST que ocuparam a Fazenda São Luiz, de propriedade da Vale, e que recentemente foi reintegrada pela Justiça Estadual de Canaã dos Carajás.

De acordo com a nota divulgada pela Vale à imprensa, a ação do grupo é ilegal e também caracteriza crime de desobediência à ordem judicial, que impede a obstrução de vias as atividades do Projeto S11D e o direito ao livre exercício da sua atividade econômica.


A Vale afirma ainda que cumpre com a legislação, com o devido pagamento dos impostos para região e com sua responsabilidade social e que o município de Canaã tem avançado em sua infraestrutura e na melhoria do atendimento à sua população, por meio de investimentos da mineradora.

Finalizando a nota, a Vale afirma: “São mais de 30 obras executadas ou em execução em apenas três anos do projeto. A exemplo, de sete escolas, que ampliam o número de vagas no ensino fundamental e infantil, a reforma do hospital municipal, com a duplicação da capacidade do atendimento e a implantação de um novo centro cirúrgico e ainda a construção de mais de 58 quilômetros de linha transmissão de energia elétrica, benefício que chega agora a mais de 6 mil famílias, entre outras obras”.

Publicidade

Veja
Também