Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Muçulmanos aparecem na região de Carajás e geram ‘bafafá’ nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foto: Reprodução | WhatsApp

Parauapebas, Canaã dos Carajás e Marabá. Certamente se você é dessas cidades, já leu algum comentário e viu fotos e vídeos em vários e vários grupos de WhatsApp e outras redes sociais dando conta da presença de homens que aparentemente são muçulmanos e estão percorrendo a região.

Em Canaã dos Carajás eles foram avistados em um posto de combustíveis, fotos foram feitas e rapidamente elas viralizaram nas redes sociais. Os comentários são vários, muitos deles engraçados, outros maldosos. Mas, o que será que esses homens de fato estão fazendo na região?


Em Parauapebas eles também foram observados e várias fotos foram parar nas redes sociais. Muitas pessoas acabam falando coisas sem conhecimento que arrancam gargalhadas de muitos populares e até mesmo deixam outros chateados, pela falta de conhecimento que acaba fazendo com que coisas sem nenhum fundamento sejam relatadas em comentários.

Outro município que também foi visitado pelos Muçulmanos, foi Marabá, distante cerca de 160 km de Parauapebas. Por lá, o bafafá nas redes sociais também foi grande.

Em 2017 a presença de vários muçulmanos foi registrada em São Luís e em outras cidades do Estado do Maranhão, como Pinheiro, por exemplo. Naquela época, a Polícia Federal declarou que estava monitorando o grupo para que nada de inesperado pudesse ocorrer. De acordo com a PF, eles teriam chegado ao Brasil pelo Estado de Roraima, no norte do país, com o visto de turismo que lhes permite permanecer em terras brasileiras por até três meses.

 

Mas, afinal, o que é Muçulmano?

Muçulmano é todo o indivíduo que pratica o Islã, uma religião monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de profeta Maomé, que teria recebido revelações do Arcanjo Gabriel. Além disso, os muçulmanos também dão ênfase aos dogmas da oração, jejum no mês de Ramadã, peregrinação em Meca e o estudo do Alcorão.

Publicidade

Veja
Também