Pesquisar
Close this search box.

Mudança no secretariado: Aroldo Leiser deixa a Ouvidoria e assume cargo na Semad

Ex-ouvidor municipal foi nomeado como secretário adjunto da Secretaria de Administração em decreto publicado no Diário Oficial

Em edição extra do Diário Oficial de Parauapebas, publicada no último sábado (6), o prefeito Aurélio Goiano promoveu alterações no quadro de secretários do município. O até então titular da Ouvidoria Municipal, Aroldo Leiser, foi exonerado do cargo e, em seguida, nomeado como secretário adjunto da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

A mudança foi oficializada por meio dos Decretos nº 3717 e 3718/2025, assinados pelo chefe do Executivo. O primeiro decreto determinou a exoneração de Aroldo da função de ouvidor municipal, enquanto o segundo oficializou sua nomeação para o novo posto de adjunto na Semad, com efeito a partir de 6 de setembro de 2025. O cargo era anteriormente conduzido pela servidora de carreira Elveni Dalferth.

Trajetória

Figura bastante conhecida em Parauapebas, Aroldo Leiser é técnico administrativo, com especialização em gestão financeira, além de possuir experiência como ex-bancário e empresário.

Ao longo de 2025, esteve à frente da Ouvidoria Municipal, órgão criado para atuar como canal direto de comunicação entre a população e a administração pública. Durante sua gestão, o setor reforçou o compromisso de receber e encaminhar manifestações dos cidadãos, colaborando para a melhoria contínua dos serviços públicos.

Continuidade no serviço público

Com a nova função, Aroldo passa a integrar a equipe de apoio da Secretaria Municipal de Administração, pasta responsável por organizar e gerir os processos internos da Prefeitura. A expectativa é de que sua experiência administrativa e de relacionamento com a população contribua para fortalecer a gestão da Semad.

A decisão do prefeito Aurélio Goiano reforça a prática de ajustes internos na administração municipal, com foco em alinhar perfis de gestores às demandas de cada secretaria.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário