Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mudanças em seção e zonas eleitorais deixam eleitores confusos em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Desde as primeiras horas da manhã deste domingo (2) que centenas de eleitores estão confusos em relação aos seus locais de votação pelo fato do município de Parauapebas ter sido beneficiado com a criação de mais uma zona eleitoral, a 106ª, que atende 92 mil eleitores.

A nova Zona Eleitoral foi desmembrada da 75ª ZE, que atendia, em torno, de 193 mil eleitores de Parauapebas e de Canaã dos Carajás. Com a criação da Zona, os serviços prestados pelas zonas, como por exemplo, as filiações partidárias, as eleições e as apurações serão repartidas entre duas unidades distintas, cada uma com seu próprio Juiz Eleitoral. Assim, melhorará o acesso aos serviços do TRE, porém, como as mudanças pegaram muitos eleitores de surpresa, quem estava acostumado em votar em um determinado local, não sabia das mudanças e muitos deles nem sabiam onde votar.


“Acho que a Justiça Eleitoral pecou em não comunicar os eleitores sobre as mudanças, tendo em vista que fizemos o recadastramento biométrico e ainda não tinha sido criada a zona eleitoral 106 e aprovadas as mudanças de locais de votação e de seções. Com certeza muitas pessoas abriram mão de seus votos por causa disso”, lamentou e enfermeira Maria Lopes de Araújo que votava anteriormente na Escola Estadual Eduardo Angelim, porém, ficou sabendo neste domingo que seu local de votação foi alterado.

Veja abaixo como ficou com a divisão dos bairros de Parauapebas após a criação de mais uma zona eleitoral:

75ª

Canaã dos Carajás e os seguintes bairros de Parauapebas: Amazônia, Bela Vista, Cidade Nova, Guanabara, Liberdade, Nova Vida, Rio Verde e a porção sul da Zona Rural

106ª

Bairros de Parauapebas: Altamira, Casas Populares, Cidade Jardim, Bairro da Paz, Bairro dos Minérios, Maranhão, Novo Brasil, Núcleo Urbano de Carajás, Primavera, União, Vila Rica e a porção norte da Zona Rural.

Publicidade

Veja
Também