Suspeita foi conduzida à Delegacia após desobedecer ordem policial e ameaçar vítima dentro de residência

Uma ocorrência de ameaça mobilizou a Polícia Militar na tarde da última segunda-feira (16), no Bairro Primavera, em Parauapebas. Uma mulher foi presa após ameaçar uma vizinha utilizando uma faca e um martelo em via pública.
De acordo com informações do 23º Batalhão da Polícia Militar (23º BPM), a guarnição foi acionada via Central de Atendimento e Despacho (CAD) por volta das 18h30 para averiguar uma denúncia de ameaça com arma branca na Rua São Paulo.
Ao chegar ao local, os policiais visualizaram a suspeita, identificada pelas iniciais C.M.L., em via pública, portando um martelo e uma faca. Segundo a PM, ela proferia palavras de baixo calão e ameaçava a vítima, identificada como M.C.L.F., que estava no interior de sua residência.
Resistência inicial
Ainda conforme o relatório policial, foi dada ordem legal para que a suspeita largasse os objetos. Em um primeiro momento, ela teria desobedecido à determinação. Após nova ordem verbal e diálogo por parte da guarnição, a mulher — que estaria bastante alterada — acatou a determinação e jogou o martelo e a faca ao chão.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão à acusada.
Caso encaminhado à Delegacia
A suspeita foi conduzida, juntamente com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
A ocorrência foi registrada sob o Boletim de Ocorrência Policial (BOP) nº 00071/2026.101008-3.
O caso agora seguirá sob investigação das autoridades competentes.























