Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mulher tenta aplicar “golpe do DPVAT” e vai parar no xilindró em Parauapebas

Uma mulher identificada como Marlene Maria da Silvz Fernandes foi presa pela Polícia Civil de Parauapebas acusada de tentar aplicar o golpe famoso golpe do Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT). A prisão aconteceu na noite da última segunda-feira (15).

Segundo informações das autoridades policiais, Marlene esteve na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas para registrar Boletim de Ocorrência de um suposto caso de acidente, com objetivo de dar entrada no seguro, no entanto, durante o registro, começou a apresentar informações divergentes. Investigadores notaram que a mulher estaria tentando aplicar um golpe e após confirmarem o crime, foram até ao endereço da suspeita e realizaram a sua prisão.

Marlene foi apresentada na unidade policial e está à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.

Sobre o DPVAT

Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT) é um seguro obrigatório instituído no Brasil pela Lei nº 6.194, de 19 de dezembro de 1974 para a cobertura de danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não (incluindo motorista, passageiro ou pedestre), com a finalidade de amparar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional brasileiro.

O DPVAT, também chamado de “seguro obrigatório”, deve ser pago pelo proprietário do veículo juntamente com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), na maioria dos estados. Se o seguro obrigatório não for pago, significa que o veículo não está devidamente licenciado.

Atualmente, os pedidos de indenização do seguro DPVAT devem ser feitos através do aplicativo oficial ou em uma agência Caixa, onde é possível consultar os documentos necessários para a inscrição no DPVAT e tirar todas as dúvidas sobre como receber o seguro DPVAT.

Reportagem: Márcio Alves  |  Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
1
+1
0
+1
1
+1
2
+1
2
+1
2
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário