Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mulheres da Vila Feitosa conquistam nova profissão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vinte mulheres da Vila Feitosa, em Canaã dos Carajás, conquistaram uma nova profissão. Elas concluíram curso de corte e costura realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A iniciativa partiu da Associação de Moradores de Vila Feitosa em comitê de diálogo mantido pela Vale, com as comunidades locais. O projeto é ainda um dos cinco convênios impulsionados em parceria com a Agência de Desenvolvimento de Canaã.

O curso teve três meses de duração e envolveu modelagem, corte e costura. Além disso, a Vila recebeu um ateilê de costura com 13 máquinas. Os outros quatro convênios entre Vale e a Agência Canaã, envolvem o estimulo à agricultura familiar, horta comunitária e a prevenção e enfrentamento da violência sexual.


Para a formanda, Creuzilene Mendes Correa, o curso representou a descoberta de um novo talento e nova opção de geração de renda.“Eu não acreditava que este curso iria acontecer. Eu não sabia costurar, e agora já fiz muitas roupas para a minha família. Acredito que terei no futuro uma renda extra e estou ansiosa para as próximas etapas”.

Publicidade

Veja
Também