Publicidade

Mulheres da Vila Paulo Fonteles produzem quimonos para crianças e adolescentes de Serra Pelada e Curionópolis

Karatê e costura. O que poderia haver em comum entre estas duas atividades? A resposta é: capacidade de transformação social. O exemplo vem de dois projetos que receberam apoio da Vale. Na última semana,  a necessidade de quimonos da Associação Solidária do Centro de Treinamento das Artes Marciais, Cultura e Desportos, de Curionópolis e Serra Pelada foi atendida pela Associação de Moradores da Vila Paulo Fonteles, município de Parauapebas. Os resultados estão no apoio a cem crianças e jovens para uma prática esportiva, mantendo-os longe da ruas e, ao mesmo tempo, na capacitação profissional e a geração de renda para grupo de mulheres da unidade de costura da Vila Paulo Fonteles, responsáveis pela confecção das peças.

O intercâmbio entre os projetos foi promovido pela Vale. “Temos buscado atuar como parceiros de projetos de associações capazes de promover essa mudança na qualidade de vida das famílias, suas crianças, jovens e adultos. Isto buscando potencializar seus talentos, seu interesse e motivação para o trabalho e vocação. Poder unir dois projetos, mais que simples, é transformador, como forma de estimular a continuidade das atividades “, diz o Gerente Executivo de Relações com Comunidade, João Coral.  


Em 2015, a empresa apoiou, por meio do Salobo, a estruturação da fábrica de costura, com capacitação profissional em parceria com o Senai, máquinas de costura e insumos, alavancando o grupo de mulheres da Vila com vontade de aprender, empreender e produzir. O local foi cedido pela associação de moradores. “Eu não sabia costurar, aprendi e me sinto feliz agora do meu trabalho nessa primeira grande encomenda também ajudar as crianças”, diz Eliene dos Santos e Santos, moradora da Vila.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu