Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mulheres de Parauapebas são beneficiadas com projeto de floricultura

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dando continuidade ao processo de implantação do projeto Florindo o Mundo que será implantado no município de Parauapebas, a Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), realizou nesta sexta-feira (08), uma palestra para as mulheres interessadas em participar da iniciativa que será destinada ao cultivo de flores tropicais, cursos de arranjos florais e paisagismo.

Engenheira Agrônoma da Secretaria de Agricultura do Estado (Sagri), Dulcimar de Melo, orientou as participantes quanto aos tipos de flores, o mercado no Estado do Pará e segmentos de atuação, assim como canais de escoamento e exportação do produto. E ainda ressaltou a importância do projeto que vai gerar emprego e renda para o município.


De acordo com secretária municipal da Mulher, Terezinha de Jesus, o projeto Florindo o Mundo está no Plano Plurianual de Aplicação (PPA) do município, será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Produção Rural (Sempror) e busca a valorização do produto local. “Com o projeto vamos ter a oportunidade de valorizar o que é nosso, incentivar pequenos produtores na geração de emprego e renda e deixar a cidade mais florida”, explicou a secretária. Ainda esse mês, a equipe da Semmu fará um mapeamento dos locais apropriados para o plantio e um levantamento dos produtores interessados em participar do projeto.

Reportagem: Liliane Diniz / Foto: irisvelton Silva

Publicidade

Veja
Também