Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mulheres empresárias realizam evento beneficente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Esta é a segunda edição do evento realizado pelas MULHERES EMPRESÁRIAS DE PARAUAPEBAS; e este ano o ato, além do cunho beneficente, chamou as mulheres para discutir economia e política em um momento em que o país e o Município passam por turbulências em todos os segmentos comerciais; o que deu motivo para que o tema tenha sido: “AS MULHERES VENCEM A CRISE NO SALTO”.

Para esmiuçar o assunto, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrevistou Ivanice Marques; ela é vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas) e faz parte dos 45% dos negócios geridos por mulheres. Número que ela garante estar crescendo. “As mulheres são por natureza emocionais, mas também fortes e mais prudentes e um tanto dadas à religiosidade e isso as fazem usar a fé. Certamente por isso saem das crises no salto”, reforça Ivanice, detalhando que o objetivo do evento é motivar as mulheres para vencer a crise no comércio e trazê-la para um ato social.


Ivanice conta que na edição do ano passado as doações foram destinadas ao Abrigo Esperança com doação de objetos de necessidades e uso pessoal como, por exemplo, roupas, toalhas, calçados, agasalhos, cobertores, materiais de higiene etc., entregues às 36 crianças que ali estavam.

Os contemplados, este ano, com a ação das MULHERES EMPRESÁRIAS, serão os idosos que convivem no ACHONCHEGO DO IDOSO que também receberão, de acordo com a demanda levantada, objetos de necessidades e uso pessoal como, por exemplo, fraldas, roupas, calçados, agasalhos, cobertores, toalhas, materiais de higiene, alimentação etc.

Mas a ajuda para o ABRIGO ESPERANÇA continua e será oferecido por três madrinhas que se dispuseram a tal. O mesmo acontecerá com o ACHONCHEGO DO IDOSO que mesmo após o ato beneficente promovido pelo evento, continuará sendo assistido por três madrinhas voluntárias.

Sobre o evento

Preparado para cerca de 100 mulheres o evento, ocorrido na noite de quinta-feira, 9, na CASA DE EVENTOS HOLLYWOOD, excedeu as expectativas, pois como disse Ivanice, uma convida outra e assim o número foi bem superior ao previsto. “Atrativo não faltou”, garantiu ela, detalhando que além de palestras curtas recheadas de dicas voltada para o tema, além de palestra sobre a saúde da mulher; houve desfile de moda realiza pela LUXU’S MODEL com roupas de lojas administradas por mulheres. E como ninguém vive só de moda, diversas empresas, também administradas por mulheres, expuseram e serviram bolos e outras guloseimas.

De acordo com Marksan Gomes, atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas (CDL), outras ações deverão ser feitas no decorrer deste ano, sempre voltados para beneficência e para a articulação e fortalecimento das mulheres empresárias e outros segmentos. “Pretendemos formar lideranças femininas e encoraja-las a encarar a realidade empresarial. Que todas tenham fé em Deus e confiança em si mesmas e consigam ser vencedoras”, relatou Marksan.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também