Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Multinacional Martin recebe termo de cessão para instalação em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O gerente geral da Martin no Brasil, Willian Valladão, e o gerente regional de serviços da empresa, Pedro Mendes, receberam do prefeito Valmir Mariano o termo de cessão de área do Distrito Industrial de Parauapebas para a implantação de uma fábrica. A assinatura do termo foi nesta terça-feira, 15, no Gabinete do prefeito, no Centro Administrativo.

Fornecedora mundial da indústria mineral, em Parauapebas, a Martin vai produzir equipamentos e acessórios para correias transportadoras. “Nós já estávamos tentando colocar essa fábrica aqui já algum tempo e, finalmente, conseguimos”, disse Willian Valladão, gerente regional da Martin no Brasil.


Para o prefeito Valmir Mariano, a vinda da Martin para Parauapebas faz parte do projeto do Governo Municipal para o desenvolvimento do Distrito Industrial. “O município tinha uma deficiência de energia. Agora, como nós já estamos solucionando esse problema, estamos buscando empresas que queiram se instalar aqui; assim, ampliamos o número de empregos para a cidade e, principalmente, trazemos mais tecnologia para a nossa região”, declarou o prefeito.

Com a instalação da Martin, serão ofertados 120 empregos iniciais e um investimento em torno de 20 milhões de dólares. “Parauapebas está vivendo um novo ciclo. Em vez de produzir matéria prima, já estamos virando uma referência como produtor de acessórios na área da indústria extrativa mineral”, disse o secretário de Desenvolvimento, Wander Nepomuceno.
A Martin é líder mundial no manuseio de material sólido a granel e sua instalação em Parauapebas vai contribuir significativamente para o aumento de emprego e renda no município.

A atuação da empresa no Distrito Industrial é um dos resultados obtidos por meio da participação da Prefeitura Municipal na Exposição Internacional de Mineração (Exposibram), realizada de 14 a 17 de setembro, em Belo Horizonte (MG).
O secretário Wander informou ainda que a gestão municipal está em contato com outras empresas para se instalarem em Parauapebas. “Estamos em avançadas negociações com grupos chineses para, juntos, trabalharmos para o desenvolvimento do município”, disse.

Reportagem: Sara Dias

Publicidade

Veja
Também