Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mundo da Leitura encanta os pequeninos no Dia das Crianças

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A alegria estava estampada no rosto das crianças que passavam pelo stand da Biblioteca Legislativa Sônia Côrtes durante a 22ª festa da Criança da Integral, no dia 12 de outubro. O espaço conquistou a garotada que pôde se divertir colorindo, com pintura de rosto e muitas histórias.

O objetivo da biblioteca itinerante é disseminar a leitura. De acordo com a coordenadora do projeto, Delma Resende, atrair a criançada por meio da brincadeira é uma forma de mostrar quão interessante é o mundo dos livros.


“A leitura é o ponta pé inicial para um país de primeiro mundo e tudo começa com uma simples brincadeira. Eu me tornei uma pessoa mais autoconfiante, comunicativa e expressiva depois que comecei a ler”, ressaltou Carlene Alves Cardoso, professora da Sala de Leitura da Escola Ana Maria Machado, que contava as histórias dos livros para a criançada. A professora explicou ainda que ver a leitura sendo divulgada é um prazer inigualável. “O que me dá mais alegria nesta festa é poder vê o quanto as crianças gostam de ouvir histórias. Desde pequena eu ouço histórias e hoje ser uma voluntária é uma honra”.

Ao visitar o stand, juntamente com o prefeito Valmir Queiroz Mariano, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Josineto Feitosa, disse que um país menos desigual se constrói com educação. “O que estamos fazendo por meio desta ação é levar as crianças a ter contato com os livros e assim interessarem-se pela leitura e pelos estudos”.

A pequena Verônica Macedo, de oito anos, veio ao evento com a mãe e o irmão. Para ela o stand foi a melhor parte da festa. “Foi tudo muito legal, o que eu mais gostei foi ver os livros diferentes e de ouvir historinhas”.

Reportagem: Josiane Quintino

Publicidade

Veja
Também