Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mundo SENAI 2016 levará atrações gratuitas para a comunidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nos dias 28 e 29 de setembro o SENAI Pará abrirá suas portas em onze municípios do estado para a realização do Mundo SENAI 2016. Com a expectativa de atrair mais de 23 mil pessoas, o objetivo do evento é aumentar o interesse do público sobre iniciativas inovadoras, os serviços e as profissões voltadas para o segmento industrial.

Contando com a participação de alunos e ex-alunos, parceiros, empresários, escolas e comunidade, o Mundo SENAI traz, entre as atrações, serviços gratuitos de orientação profissional, palestras educativas e minicursos diversos nas áreas de alimentos, confecção, calçados, construção civil, informática, soldagem, marcenaria, mecânica, eletricidade, entre outras. Com isso, os participantes poderão conhecer a realidade das profissões e, assim, ter mais segurança na escolha da carreira profissional, considerando o cenário da indústria de sua região.


Atualmente, no Brasil, apenas 11% dos jovens entre 15 e 17 anos fazem algum curso de educação profissional junto com educação regular, enquanto a média nos países desenvolvidos é acima de 50%. Diante deste cenário, o diretor regional do SENAI Pará, Dário Lemos, diz que o Mundo SENAI também tem o objetivo de mostrar aos jovens que a educação profissional é o caminho mais seguro para o ingresso no mercado de trabalho e quem decidir por ele terá um diferencial na busca por empregos.

“Os grandes empreendimentos que estão se instalando no Pará devem gerar perto de 190 mil novos postos de trabalhos até 2020. O SENAI Pará tem se modernizado e se adequado para atender a estas demandas. O jovem que se preparar agora tem grandes chances de conseguir um bom lugar no mercado de trabalho sem precisar ir para outros estados”, considera Lemos.
Visando, ainda, constante alinhamento ao mercado, o evento também será uma oportunidade para empresários expressarem suas demandas por capacitação, tecnologia, inovação, gestão, entre outras, e conhecerem de perto as soluções que o SENAI e parceiros disponibilizam para a indústria. Nos espaços do evento também serão realizadas várias ações voltadas a qualidade de vida, empreendedorismo, acesso a estágio, etc.

Em 2016, o Mundo SENAI ocorrerá nos municípios de Altamira, Barcarena, Bragança, Cametá, Canaã dos Carajás, Castanhal, Juruti, Marabá, Paragominas, Parauapebas e Santarém. Em todas essas unidades, uma programação especial está preparada para os visitantes. O evento, que tem a parceria da TV Liberal/Rede Globo, acontece simultaneamente em todo o Brasil nos dias 28 e 29 de setembro, das 8h às 20h. Para participar do evento não é preciso fazer inscrição. Basta escolher a unidade do SENAI mais próxima e entrar nesse universo de conhecimento.

Programação de Parauapebas

Este ano o evento em Parauapebas ocorrerá em dois momentos, dia 27/09, às 19h00, será realizada uma cerimônia de abertura apenas para convidados e imprensa, onde será apresentado o SENAI, recentes conquistas e planos para o futuro, além disso será realizado um tour pela escola, inauguração do mais novo laboratório de metal mecânica e será servido um coquetel no encerramento.

Nos dias 28 e 29/09, das 8h00 às 20h00, o SENAI estará de portas abertas para a comunidade, empresários e profissionais em geral. Durante o evento, os participantes poderão visitar os stands das profissões, assistir palestras, receber orientações profissionais e participar de mini-cursos em diversas áreas da indústria. Tudo isso gratuitamente para qualquer pessoa que deseje conhecer um pouco mais sobre as profissões da indústria.

Publicidade

Veja
Também