Municípios do Pará devem ter atendimento do INSS no modelo digital

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o objetivo de garantir atendimento Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todas as localidades do Pará, a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), o Ministério da Integração Nacional em parceria com o INSS realizarão na próxima quinta-feira (15), a apresentação e assinatura do Protocolo de Intenções para implantação do INSS Digital nos municípios paraenses. A cerimônia acontecerá a partir das 15h, no auditório da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), e contará com a presença dos prefeitos do Pará, do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e representantes do INSS.

A parceria com as Prefeituras facilitará o acesso do cidadão aos serviços do INSS. Com isso, o segurado vinculado passa a fazer o pedido do benefício diretamente no posto do INSS do município.


Os processos relativos a essa parceria são enviados eletronicamente para os polos de análise – unidades que trabalham exclusivamente com requerimento eletrônico e que funcionam nos espaços internos administrativos do INSS nos estados.

Publicidade

veja também