Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

MUTIRÃO: Milhares de pessoas são vacinadas contra a Covid-19 em Parauapebas

Tendo como postos de vacinação, na zona urbana, as escolas Chico Mendes (Cidade Nova) e Dorothy Stang (Cidade Jardim); além das UBS’s do VS-10, Casas Populares, Nova Carajás e Liberdade I; o dia está sendo corrido para os profissionais de saúde que contribuem na ação de vacinação contra a Covid-19, para garantir a primeira dose do imunizante para pessoas com idade de 30 a 39 anos.

As filas, nos locais de vacinação estavam “quilométricas” em grande parte do dia, sendo notado, inclusive na Escola Dorothy Stang, uma fila que contornava o centro de ensino, estando nela pessoas que afirmaram ter chegado ao local nas primeiras horas da manhã, na expectativa de garantir o primeiro lugar na fila.

A vacinação iniciou às 9 horas, desta quarta-feira, 14, e como foram colocados a disposição pontos de vacinação em diversas salas, tendo vários profissionais dispostos a fazer a recepção, controle e vacinação, o atendimento está fluindo rapidamente.

Nos locais de vacinação estão se apresentando pessoas de outras etárias que, por algum motivo justificável, não receberam a primeira dose da vacina na data específica. A exceção foi aberta para pessoas de 40 a 49 anos que estão também sendo atendidas hoje.

A ação de hoje é feita graças a parceria entre os governos estadual, municipal e federal, que colocaram à disposição 15 mil doses da vacina Pfizer, e deve ser encerrada às 17 horas, período em que, para receber a vacina a pessoa, além de estar dentro da etária anunciada, deve comparecer em um dos pontos de vacinação, munido dos seguintes documentos pessoais: documento de identificação com foto, cartão do SUS, carteira de vacina e comprovante de residência. Não é necessário realizar agendamento prévio.

 

Vacinação continuará?

Muitas pessoas estão questionando se o mutirão de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 30 a 39 anos irá continuar. A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar fez o questionamento para Michelle Ferreira, diretora da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que respondeu: “Por volta das 19h00 teremos uma resposta sobre a continuação da vacinação nessa faixa etária. Certamente a vacinação irá continuar, só precisamos de alguns dados para confirmar como será a partir desta quinta-feira (15)”.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário