Sobre a participação do Parauapebas Futebol Clube na edição 2016 da Copa Verde, o presidente foi categórico e disse: “Podem ter certeza que não estamos dando a nossa vaga da Copa Verde 2016 que foi conquistada em campo, como perdida”, afirmou Robervaldo, confirmando que o advogado Gilmar Moraes está em conversa com a diretoria do Parauapebas para entrar com um Mandado de Segurança na Justiça comum e desportiva, para que a competição não seja iniciada.
Entenda o caso
Com a mudança no regulamento da Copa Verde 2016 feita pela CBF e patrocinadores da competição, Independente Tucuruí e Parauapebas ficaram de fora da competição. O Galo Elétrico teria direito à vaga por ter sido vice-campeão do Campeonato Paraense 2015, enquanto que o Pebas participaria do torneio pela primeira vez por ter conquistado o terceiro lugar. Porém, os times perderam as vagas para Paysandu e Águia de Marabá, melhores colocados do estado no Ranking Nacional de Clubes.
“Conquistamos a vaga para a Copa Verde dentro de campo e tudo estava regulamentado, porém, diante de uma manobra, acabamos perdendo a vaga e iremos lutar na Justiça até o último momento”, finalizou Robervaldo Freitas.
Reportagem: Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar