Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Conheça os significados dos símbolos mais tradicionais do natal

Um dos períodos mais aguardados do ano está chegando. O natal é comemorado no dia 25 de dezembro, mas bem antes disso, a cidade começa a sentir a proximidade da data, quando nas casas, e estabelecimentos comerciais é possível ver os símbolos natalinos.

Para o Padre Hudson, de Parauapebas, é difícil explicar com exatidão o significado de muitos deles, mas ele cita alguns principais. Como o significado da árvore de natal, da estrela que geralmente é colocada no topo do pinheiro e das guirlandas.
“O Pinheiro (árvore de natal) representa a vida. Jesus nos diz no próprio evangelho que é a videira e nós os ramos. A estrela é aquela que guia os reis magos até o encontro de Jesus que significa a luz que nos guia, que nos tira das trevas e nos leva ao Salvador. A guirlanda é o sinal de acolhida que colocamos nas portas das casas”, conta Padre Hudson.

Padre Hudson Rodrigues

 

Outro símbolo bastante tradicional é o presépio que retrata o local onde nasceu o menino Jesus.
“O ambiente que o Jesus nasceu a gente faz uma reflexão porque o ambiente não era o mais propício para uma criança nascer e claro que não seriam irresponsáveis os pais para nascer neste ambiente, mas na falta de locais para hospedagem oi o único local que deu acolhida foi aquele lugar, um lugar simples. E a mensagem e essa porque muitos corações estão fechados para receber a palavra de Deus”, explica o Padre.

Padre Hudson conclui dizendo que o maior dos significados é próprio natal. “É o grade acontecimento, o nascimento de Jesus, o salvador. E que neste natal, Jesus possa habitar nos corações”.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário