Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

NATAL: Seus símbolos e significados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça os significados dos símbolos mais tradicionais do natal

Um dos períodos mais aguardados do ano está chegando. O natal é comemorado no dia 25 de dezembro, mas bem antes disso, a cidade começa a sentir a proximidade da data, quando nas casas, e estabelecimentos comerciais é possível ver os símbolos natalinos.


Para o Padre Hudson, de Parauapebas, é difícil explicar com exatidão o significado de muitos deles, mas ele cita alguns principais. Como o significado da árvore de natal, da estrela que geralmente é colocada no topo do pinheiro e das guirlandas.
“O Pinheiro (árvore de natal) representa a vida. Jesus nos diz no próprio evangelho que é a videira e nós os ramos. A estrela é aquela que guia os reis magos até o encontro de Jesus que significa a luz que nos guia, que nos tira das trevas e nos leva ao Salvador. A guirlanda é o sinal de acolhida que colocamos nas portas das casas”, conta Padre Hudson.

Padre Hudson Rodrigues

 

Outro símbolo bastante tradicional é o presépio que retrata o local onde nasceu o menino Jesus.
“O ambiente que o Jesus nasceu a gente faz uma reflexão porque o ambiente não era o mais propício para uma criança nascer e claro que não seriam irresponsáveis os pais para nascer neste ambiente, mas na falta de locais para hospedagem oi o único local que deu acolhida foi aquele lugar, um lugar simples. E a mensagem e essa porque muitos corações estão fechados para receber a palavra de Deus”, explica o Padre.

Padre Hudson conclui dizendo que o maior dos significados é próprio natal. “É o grade acontecimento, o nascimento de Jesus, o salvador. E que neste natal, Jesus possa habitar nos corações”.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também